Raclette com Macarrão Linguine Alfredo

Raclette com Macarrão Linguine Alfredo

By In Receitas

Vamos agradecer a Alfredo Di Lelio por ter criado esta receita em 1908 para agradar a sua esposa que estava abatida! O macarrão Alfredo tradicionalmente feito com Fettuccine, baseá-se em parmesão e manteiga, criando uma emulsificação de líquidos formando uma cobertura leve e rica sobre a massa. Emulsificação? Sim, o parmesão derrete, se funde com os outros ingredientes, e o macarrão fica com esta camada dando uma nova vida ao prato.

Nesta receita, faremos o nosso prato com o macarrão Linguine, que é um primo do espaguete, e finalizaremos com uma camada extra de queijo raclette! Além disso adicionamos alguns ingredientes que fogem da receita tradicional do Alfredo. Portanto tenha em mente que esta é a nossa forma de fazer o prato!

 

Ingredientes:

500gr macarrão Linguine;
Queijo Raclette;
100gr queijo Parmesão;
250g creme de leite;
150gr bacon em cubos;
60gr manteiga;
Noz moscada a gosto;
Pimenta do reino;
Sal a gosto;
Salsinha a gosto;

E é claro, a Racleteira Premium!

 

 

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o macarrão em uma panela com água, uma colher de sopa cheia de sal e um pouco de óleo. Interrompa o cozimento com o macarrão ainda durinho, um pouco antes do “al dente“. Lave bem a massa com água fria para interromper 100% o cozimento e reserve em um escorredor de macarrão.
  2. Em uma panela grande que caiba todos os ingredientes, frite o bacon utilizando a manteiga, e em seguida misture o creme de leite e o queijo parmesão. Misture bem os ingredientes em fogo baixo e jogue em seguida a noz moscada, sal, pimenta do reino e salsinha.
  3. Ao iniciar a fervura, prove o tempero. Estando ao seu gosto, misture o macarrão ao molho e mantenha a fogo baixo por alguns minutos para que o macarrão termine o seu cozimento absorvendo os ingredientes.
  4. Em quanto isso, ligue a Racleteira Premium e coloque o raclette em uma distancia de mais ou menos 3cm da resistência.  Desta forma iremos retirar uma camada com pequenos tostados ao fazer a raspagem.
  5. Sirva a porção do macarrão no prato.
  6. Quando o Raclette começar a formar partes queimadas, retire o prato da racleteira e raspe por cima do macarrão.
Macarrão Alfredo estilo Racleteira

O que achou desta receita!? Sugestões, criticas? Escreva pra gente. Será um prazer trocar figurinhas sobre receitas que envolve nosso tão amado queijo raclette.

Leave Your Comments