Raclette com Batatas Fritas

Raclette com Batatas Fritas

By In Receitas

Uma receita simples para ser utilizada em resenhas com os amigos. Transforme uma simples porção de batatas fritas em uma explosão de sabores que mescla o salgado das batatas com o levemente adocicado do queijo Raclette.

Ingredientes:

Queijo Raclette;
Batata inglesa;
Sal a gosto;
Alecrim;

E é claro, a Racleteira Premium!

Pique as batatas da forma que preferir. Neste exemplo picamos no formato palito e deixamos as cascas para dar aquela aparência de rustica e traga um sabor diferenciado.

Não precisamos entrar em detalhes sobre como fritar as batatas. No óleo quente, ou na Airfryer, não importa. Cada um tem a sua forma de fazer as tradicionais fritas. Vamos a parte que importa!

Modo de preparo

Ligue a sua Racleteira Premium, e mantenha o queijo na regulagem de altura mais baixa, o mais distante da resistência. Desta forma o queijo irá demorar mais para derreter e você vai retirar uma porção mais volumosa e mais cremosa, sem a formação da casquinha torrada. Assim ao jogar o queijo raclette pela porção ele irá adentrar entre as batatas, proporcionando um tira gosto mais equilibrado e mesclado entre queijo X batata. Em seguida salpique o alecrim para ter mais aromas e enfeitar a sua porção com um toque Gourmet.

Dica extra: Adicione bacon picado em forma de pequenos cubos no queijo raclette antes de colocar ele na Racleteira. Isto fará que alem dele fritar junto ao queijo, eles irão trocar os óleos e sabores, fazendo que fique ainda mais saboroso e inesquecível o seu momento #racleteira!

 

O que achou desta receita!? Sugestões, criticas? Escreva pra gente. Será um prazer trocar figurinhas sobre receitas que envolve nosso tão amado queijo raclette.

Leave Your Comments