Tudo sobre a resistência de cerâmica da Racleteira Premium

Tudo sobre a resistência de cerâmica da Racleteira Premium

By In Universo Racleteira Premium

A Racleteira Premium utiliza como seu sistema de aquecimento uma resistência de cerâmica. Fabricada em porcelana aluminosa com alto poder de dispersão térmica através de radiação infravermelho. Essa resistência é dotada de isolamento térmico em sua própria estrutura, fazendo com que o calor seja dirigido para o queijo de forma focal, o que proporciona também uma ótima economia de energia. Um outro grande diferencial dessa resistência são às 3 mil horas de vida útil, garantidas pelo fabricante.

Resistências com emissão de raios infravermelho são mais fortes que as resistências elétricas comuns de mesma potência, pois a radiação infravermelha em cerâmica oferece uma melhor performance no gradiente de aquecimento e na inércia térmica. Desta forma, uma resistência que possui 800W de potência em radiação infravermelha, tem uma alta velocidade aquecimento e atinge temperaturas de aproximadamente de 700°C em sua superfície. Calor este, que é direcionado a superfície do queijo de forma focal, por esse motivo ela é muito mais eficiente que os outros modelos.

Resistência de radiação infravermelha em cerâmica

A Racleteira Premium possui ainda um sistema de regulagem de altura em sua torre, o que possibilita determinar o tempo em que as raspas de raquetes serão feitas, de acordo com a altura escolhida. Quanto mais alto o prato do queijo estiver na torre, mais próximo estará da fonte de calor (resistência), consequentemente mais rápido as raspas de raclette serão feitas. Estas, serão compostas de uma camada de queijo fina e com casquinha crocante. Quando mais baixo o prato estiver da fonte de calor, maior será o tempo de preparo, porém as raspas de raclette serão cremosas e bem generosas.

Veja abaixo alguns exemplos do desempenho da Racleteira Premium, com relação a distância entre o queijo raclette e sua fonte de calor:

  • A 3 cm de distância e tempo de preparo de 1 minutos, obtêm-se uma camada fina, crocante e tostada de queijo raclette.

  • A 5 cm de distância e tempo de preparo de 1 – 3 minutos, é possível fazer deliciosas raspas de raclette profundas e espessas.  

  • A 7 cm de distância e tempo de preparo de 1 – 5 minutos, é a forma de  derretimento do queijo mais lenta e obtêm-se raspas de raclette muito cremosas, bem generosas e sem partes crocantes.

O tempo de preparo mais utilizado é o de 1 a 3 minutos, pois nele é possível obter deliciosas raspas de raclette em uma quantidade razoável de queijo cremosa e espessa. Uma dica interessante é elevar a altura do prato na torre, no momento em que for possível visualizar a camada cremosa de queijo derretido, desta forma será possível obter uma casquinha crocante por cima da camada cremosa queijo. Assim, fica maravilhoso!

O que achou deste post!? Sugestões, criticas? Escreva pra gente. Será um prazer trocar figurinhas sobre receitas que envolve nosso tão amado queijo raclette.

Leave Your Comments